Dia do Fisioterapeuta
...
Em 13 de outubro é comemorado o Dia do Fisioterapeuta, um dos profissionais que mais tem-se destacado no mercado, trabalhando com atletas e esportistas.

A escolha da data foi em decorrência da aprovação do Decreto Lei nº 908/69, publicado na mesma data, regulamentando a profissão. Além desse, em 1975 foi aprovada a Lei nº 6316, em caráter federal, outorgando direitos e deveres a esses profissionais e suas responsabilidades.

A Fisioterapia atua como forma de reabilitação do corpo humano e prevenção de doenças ósseas e musculares, através de técnicas próprias como massagens, radiações, exercícios, dentre outras.

“Ser fisioterapeuta é dar ao paciente a vontade de continuar vivendo, é fazer a vida valer a pena, devolver-lhe o sorriso, a vontade de lutar. Ser fisioterapeuta é ter o dom, que eu diria mágico, de se dá à sua profissão na vontade e necessidade de dar ao paciente uma melhor qualidade de vida. Ser fisioterapeuta é ser feliz na felicidade do seu paciente,” declarou o aluno egresso Pedro Leonardo, atualmente colaborador da Instituição como Fisioterapeuta nas Clínicas-Escola.

A Universidade parabeniza todos esses profissionais e estudantes, futuros fisioterapeutas, maravilhosos que trabalham para levar bem-estar e saúde aos pacientes.